Serviços Automatizados |
|
Comando |
Resposta |
Pesquisa |
Bia pergunta sobre o que deseja Pesquisar e pede para que digite o Termo da Pesquisa no próprio Messenger do Facebook, ela realiza a pesquisa e logo em seguida envia o Link com os Resultados para o usuário |
Sinônimos |
A assistente pergunta sobre a palavra que deseja buscar por sinônimos, após digitada e enviada a palavra para a Bia, ela redireciona o usuário para a página com os resultados desejados |
Dicionário |
Ativa a área de pesquisa por Dicionários da assistente, ao digitar Dicionário Bia pergunta sobre que palavra deseja Buscar do Dicionário e em seguida envia os Resultados |
Busca Puc |
Realize uma Busca por todo o Site da PUC-Rio, busque por um termo específico ou por um informação que deseja descobrir, em seguida Bia enviará as áreas do Site onde se encontram os termos Pesquisados |
Após digitar e enviar a Palavra "Google", Bia pede para que digite e envie o que deseja pesquisar utilizando a plataforma de Busca do Google, em seguida manda o Link com o Resultado da Pesquisa |
|
Wikipedia |
Após digitar e enviar a Palavra "Wikipedia", Bia pede para que digite e envie o que deseja pesquisar utilizando a plataforma de Busca do Wikipedia, em seguida manda o Link com o Resultado da Pesquisa |
Notícias |
Bia pergunta sobre o que deseja pesquisar Dentro da área de Notícias, após digitado e enviado o termo de Busca, a assistente envia um Link contendo o Resultado da Busca dentro do PressReader da Biblioteca |
Cadastro |
Bia solicita o Número do Cartão da PUC-Rio para realizar um Cadastro Rápido e Fácil |
Novidades |
Receba mensagens automáticas sobre os Destaques e as Novidades da Biblioteca no momento que eles são Divulgados, fique por dentro de Eventos e Datas importantes |
Renovação |
Renove Empréstimos feitos na Biblioteca Automaticamente se desejar através da própria Assistente, ou Renove Manualmente através de um segundo link enviado pela Bia, e um terceiro Link é enviado para fornecer Informações sobre Renovação de Empréstimos |
Código de Usuário |
Bia descobre e informa ao usuário qual seu código de Cadastro da Biblioteca |
Tradução |
Realize traduções de Textos utilizando a Bia, o usuário poderá escolher o Idioma à ser traduzido |
Dúvidas e Informações |
|
Comando |
Resposta |
Oi |
A Bia envia uma Mensagem de Boas-Vindas para o usuário se apresentando e de maneira breve ensina como o usuário deve interagir com ela |
Menu |
Ao digitar e enviar a palavra MENU, a Bia envia um Menu raiz para o usuário contendo as principais Funcionalidades dela |
Informações |
Receba links sobre Dúvidas gerais, Localização e Horários das Bibliotecas da Puc |
Localização |
Além de informar sobre a localização das Bibliotecas a BIA envia Links com informações gerais e o Telefone de Contato da Biblioteca Central da PUC |
Dúvidas |
Um Menu com Dúvidas Frequentes sobre as Bibliotecas |
Ajuda |
A BIA envia um Link direto para o Site completo da Biblioteca e outro com o Menu de Dúvidas frequentes. Além de um Link para Abrir o Manual de Comandos da BIA |
Horários |
Mostra a área do Site que contém todos os Horários de Funcionamento das Bibliotecas da PUC, além de um Link para o Site Completo e outro com uma ligação Telefônica direta pra a Biblioteca |
Multa |
Informações sobre a Cobrança de Multas realizadas na Biblioteca. Um link que explica um caso de Perda de Livro e outro traz Informações sobre o uso dos Armários da Biblioteca. |
Armário |
Envia um Link para uma Página sobre Dúvidas sobre a utilização dos Armários da Biblioteca, e na mesma lista de Links um que explica as Multas por Atraso e outro sobre a Perda de Livros |
Livro Perdido |
Informações sobre o Procedimento caso haja Perda de Material da Biblioteca, junto com um Link informativo sobre o uso de Chaves do Armário e outro contendo informações sobre Multas por Atraso. |
Inscrição |
BIA responde com informações básicas e um Link para saber tudo o que você precisa sobre Inscrição na Biblioteca. Além disso manda um Link que explica o que é Código de Usuário e outro sobre o Cadastramento de Senhas. |
Código de Usuário |
Além de responder Dúvidas sobre Códigos de Usuários, receba informações também sobre a Inscrição na Biblioteca e o Cadastramento de Senhas |
Cadastrar Senha |
Tudo o que você precisa saber sobre o Cadastramento de Senhas da Biblioteca, sobre o Código de Usuário e a Inscrição na Biblioteca |
Calendário |
Tudo o que você precisa saber sobre o Cadastramento Calendário Acadêmico, horários e Dúvidas Frequentes |
Regras |
Saiba tudo sobre as Normas de Acesso à Biblioteca e sobre a utilização dos armários e tenha acesso à outras Dúvidas Frequentes |
Indicar |
Descubra o que é preciso para Indicar uma Obra para a Biblioteca, ou se preferir encontre uma obra ou Solicite algum serviço prestado pela Biblioteca |
Serviços |
|
Comando |
Resposta |
Reserva |
A Bia envia um Link para o usuário realizar uma Reserva pelo próprio dispositivo Mobile e um outro contendo Informações sobre as condições da Reserva. Um terceiro Link direciona para uma página que realiza a Renovação de Empréstimos |
Treinamentos |
Uma lista de Links é enviada ao usuário, o primeiro contém informações sobre os horários e os agendamentos para os Treinamentos oferecidos pela Biblioteca, um segundo Link direciona para um Menu de Serviços Oferecidos pela Biblioteca e outro que leva para as Bases de Dados |
Visitas Guiadas |
Bia responde dando a opção para o usuário acessar a página que explica a Visita Guiada oferecida pela Biblioteca, uma outra opção fornecida, é um Menu com os Serviços prestados pela Biblioteca e por último um botão que realiza uma Ligação Telefônica direta para a Biblioteca |
Sala Multimídia |
Um link informa sobre o que está disponível na Sala Multimídia da Biblioteca, e outro sobre as Salas de Estudo da Biblioteca. Por último um Menu com os Serviços prestados pela Biblioteca |
Empréstimos |
Direciona o usuário para página que Informa sobre a Solicitação de Empréstimos realizados na Biblioteca. Outros dois blocos direcionam para páginas explicativas sobre as Reservas e Renovações feitas na Biblioteca |
Cópia |
Informações sobre os Serviços de Cópia oferecidos pela Biblioteca junto à uma Tabela de preços, mais um Menu de Serviços e outro Menu de Informações |
Wi-Fi |
Receba instruções para ter Acesso ao Wi-fi da Biblioteca, um para o site Mobile da Biblioteca e um Menu de Serviços prestados pela Biblioteca |
Serviços |
Um Menu contendo diversos tipos de Serviços Oferecidos pela Biblioteca |
Acesso Remoto |
Utilize o Serviço de Acesso Remoto da Biblioteca, receba um Menu contendo os mais variados Serviços oferecidos pela Biblioteca e outro para ter Acesso a Versão Mobile do Site |
Mobile |
Obtenha o link direto para acessar a versão Mobile do Site da Biblioteca, outro para o Menu de Serviços e mais um para uma página informativa sobre o Serviço Mobile |
Salas de Estudo |
Acesse informações sobre agendamentos e horários das Salas de Estudo da Biblioteca, além de um Link que informa sobre a Sala Multimídia e mais um contendo o Menu de Serviços |
Catálogo |
Bia oferece a possibilidade do usuário pesquisar no Catálogo da Biblioteca através de um link, e outros para ele pesquisar sem sair da conversa e outro para realizar uma Pesquisa Integrada |
Solicitações |
Link direto para o Formulário para Solicitação de Serviços da Biblioteca, um link contendo o Menu de Serviços e outro direcionando para o contato com alguma Bibliotecária |
Tutoriais |
Bia direciona o usuário para a página com os Tutoriais da Biblioteca, e outro com um link direto para as Bases de Dados e um Menu de links |
Doação |
Bia dá uma breve explicação sobre a Doação de Livros para a Biblioteca e em seguida um link com a página que contém todas as informações, além de dois links um direcionando para as Unidades Técnicas da Biblioteca e o Menu de Serviços prestados |
Devolução |
Receba uma explicação resumida sobre a Utilização da Caixa de Devolução e o link que leva para a página que informa tudo o que precisa saber sobre o assunto, além de outros dois links, um para Renovar um Empréstimo e outro para Reservar um Livro |
Ficha Catalográfica |
Bia envia três Links, um para preencher a Ficha Catalográfica da Biblioteca, outro para uma página informativa sobre Teses e Dissertações e por último um link para ter contato com alguma Bibliotecária |
Templates |
Bia envia um link com as Normas para Apresentação de Teses e Dissertações, um arquivo PDF com essas normas e informações gerais sobre o assunto |
Termo |
O usuário ira receber primeiramente o link contendo o Termos de Autorização/Divulgação, um segundo contendo as normas para a presentação de teses e dissertações e por último um link tratando sobre a Certificação Digital |
Certificação |
Bia envia um Link informativo sobre como obter a Certificação Digital, um outro sobre a Conversão em PDF e um terceiro com as normas para apresentação de teses e dissertações |
Conversão |
Primeiro o usuário irá receber um manual sobre a conversão de arquivos para PDF, em seguida um para a Certificação Digital e um último direcionando para as normas de apresentação para teses e dissertações |
Taxas |
Bia envia três Links, um para uma página referênte as Taxas cobradas pela Biblioteca, um segundo tratando sobre as Multas e por último um link explicativo sobre o precedimento caso haja uma perda de Livro |
Teses |
Bia envia um Link contendo as normas para a paresentação de Teses e dissertações, um segundo Link facilita o usuário caso ele queira fazer alguma pesquisa e por último a Bia envia o link para a página da PUC de Pós-Graduação |
Dissertações |
Bia envia um Link contendo as normas para a paresentação de Teses e dissertações, um segundo Link facilita o usuário caso ele queira fazer alguma pesquisa e por último a Bia envia o link para a página da PUC de Pós-Graduação |
Catálogo |
Bia pergunta se o usuário deseja realizar uma pesquisa no Catálogo da Biblioteca ou se deseja realizar uma pesquisa utilizando a própria plataforma do chat, se não for isso que o usuário procura, um terceiro link trata sobre a Renovação de Empréstimos |
O Que Você Pode? |
|
Comando |
Resposta |
Alunos |
A assistente envia um menu contendo as mais diversas informações sobre as modalidades de alunos que tem direito a frequentar a Biblioteca |
Professores |
O bot responde com um Link contendo informações sobre os Serviços disponíveis para os Professores da PUC-Rio, e outro contendo a Lista de Serviços disponíveis pra Funcionários e Ex-Alunos |
Ex-Aluno |
Links que levam para páginas informativas sobre os Serviços Disponíveis para Ex-Alunos e Visitantes da PUC-Rio, e por último um Link com o Menu de Serviços Completo |
Funcionários |
Bia informa sobre os Serviços disponíveis para Funcionários da Comunidade PUC-Rio. Além de um direcionando para uma página que explica os Serviços prestados pelas Bibliotecas de outras Universidades, por último um Link sobre o acesso e os Serviços Disponíveis para Visitantes da PUC-Rio |
Visitantes |
Uma Lista com Links contendo informações sobre os Serviços que a Biblioteca presta para os Visitantes, outro Link com os Serviços Disponíveis para Funcionário e outro para Ex-Alunos |
Bibliotecas Externas |
Um Link que explica quais Serviços estão Disponíveis nas Bibliotecas Externas, e outros dois Explicando o Acesso e os Serviços Disponíveis para Alunos e Professores da PUC-Rio |
Comunidade |
Saiba sobre todos os tipos de acesso que usuários podem ter à Biblioteca, regras e todos os possiveis integrantes da Comunidade da Biblioteca além de regras para a inscrição |
Outras áreas Do Site |
|
Comando |
Resposta |
Links |
Bia envia links sobre Bases de Dados, Tutoriais e um Menu sobre Dúvidas, além disso ela envia um Menu com links relacionados à Biblioteca |
Educação a Distância |
Receba um link informativo relacionado a Educação a Distância, um para ter Acesso às Bases de Dados e um Menu com Links relacionados a Biblioteca |
Mídias |
Um Menu com todas as Mídias Sociais que a Biblioteca está presente |
Bases de Dados |
Receba um Menu com links para as Bases de Dados da Biblioteca |
Pesquisa Integrada |
Bia envia uma lista contento três links, o primeiro direciona para a página da Pesquisa Integrada da Biblioteca, um encaminha para o Site do Portal Capes e por último um Menu das Bases de Dados |
Portal Capes |
Receba o link para o Portal Capes, um para realizar uma Pesquisa Integrada e outro com o Menu das Bases de Dados da Biblioteca |
Periódicos Online |
Bia envia um Link para acessar os Periódicos Online dispostos pela Biblioteca, um direcionando para o Portal Capes e um Menu com as Bases de Dados da Biblioteca |
Livros Online |
Bia envia um Link para acessar os Livros Online dispostos pela Biblioteca, um direcionando para o Portal Capes e um Menu com as Bases de Dados da Biblioteca |
Press Reader |
Receba o Link para acessar o PressReader e outro para ter Acesso à Livros Online, e por último um área para você dar sua opinião sobre a Bia |
PQDT |
Bia envia um Link direcionando para ProQuest Dissertations and Theses, um para as Bases de Dados da Biblioteca e outro sugerindo ao usuário a realizar uma Pesquisa |
Referências |
Bia envia links para Sites especializados em Referências ou Citações disponiveis nos recursos da Biblioteca, como o Endnote, Mendeley e JCR |
Citações |
Bia envia links para Sites especializados em Referências ou Citações disponiveis nos recursos da Biblioteca, como o Endnote, Mendeley e JCR |
SGU |
Bia te direciona para o Sistema de Gerência Universitária, e como sugestão envia um Link para o Site da PUC e outro para o site da Biblioteca |
Contato |
|
Comando |
Resposta |
Telefone |
Ligação direta para a Biblioteca, um link para o Site e outro para o Twitter da Biblioteca |
Site |
Um link direcionado para o Site da Biblioteca e outro para realizar uma Ligação Telefônica para a Biblioteca e por último um link para a página do Facebook |
Envie um E-mail para DBD, entre no Site ou Acesse o Twitter da Biblioteca |
|
Fale Conosco |
Acesse a página contendo todos os tipos de contato que você pode ter com a Biblioteca, ou se preferir Ligue ou mande um Email com os outros dois Links que a Bia enviará |
Bibliotecas PUC-Rio |
|
Comando |
Resposta |
CETUC |
Bia envia um Link que leva para uma página informativa sobre a CETUC, além de outros dois Menus, um para Outras Bibliotecas PUC-Rio e outro para Demais Informações |
CTC |
Receba um link contendo Informações sobre o Centro Técnico Cientifico da PUC-Rio, receba também dois Menus, um contendo links para as outras Bibliotecas e outro com Dúvidas Frequentes |
CTCH |
A Assistente envia um Link que dá Informações sobre a Biblioteca do CTCH, além dele ela envia um Menu das Bibliotecas PUC-Rio e outro contendo Dúvidas relevantes |
Bibliotecas |
Ativa o comando que direciona para o Menu de Bibliotecas da PUC-Rio |
Biblioteca Central |
Obtenha informações sobre a Biblioteca Central da PUC-Rio e um Menu sobre as Bibliotecas da PUC e outro com Dúvidas pertinentes |
Biblioteca Setorial de Informática |
Receba um Link informativo sobre a Biblioteca Setorial de Informática e um Menu com as Bibliotecas da PUC-Rio e outro com Informações da Biblioteca |
Departamento |
Bia oferece ao usuário informações sobre as Unidades Técnicas da Biblioteca, um link para o Serviço de Chat prestado pela Bia e um direcionando para o Fale Conosco da Biblioteca |
Chat em Grupo |
|
Comando |
Resposta |
Chat |
Participe de um Chat em Grupo separado por Departamentos Acadêmicos dentro do Messenger do Facebook, basta digitar Chat mais o Departamento de sua escolha. Exemplo: Chat Direito |